18 de março de 2012

DIVERSIDADE E ÉTICA NA ESCOLA


Para descrever este aspecto, é abordado assuntos atuais e pertinentes, que visam melhorar a prática educacional e tendo como foco maior, o respeito mútuo e a ética na escola, uma vez que se sabe que a mesma é uma das mais importantes vias de acesso à cidadania e ainda prioriza a oportunidade educacional para todos.
Trabalhar com ética é mais que uma obrigação é um direito e um dever de todos. É tão fundamental em nossas vidas, saber ouvir, e receber o outro de braços abertos, pois o conhecimento é eterno e nos ajuda no dia a dia, nos tornando assim pessoas de bem e valorizadas.
Esse é o papel do educador e dos profissionais da rede educacional, pois apesar das consequências de sua profissão, esta sendo focado apenas sua meta maior, o de ensinar e o de cumprir seus deveres.
Seus deveres fundamentais norteiam sua prática, mais deve ser vista de forma competente e responsável, pontuando aspectos inerentes a sua conduta profissional, respeitando assim os direitos da pessoa humana em todos os seus aspectos sociais cognitivos.





Nenhum comentário: